Associação Portuguesa de Rope Skipping

Fundada em 2011 por um conjunto de professores, a Associação Portuguesa de Rope Skipping surgiu como um projeto exclusivamente dedicado à regulamentação, promoção e desenvolvimento do Rope Skipping em Portugal.

 

É uma associação promotora de desporto (APD) reconhecida pelo Instituto Portugês do Desporto e Juventude, sem fins lucrativos, que pretende a médio prazo, caso o desenvolvimento da modalidade assim o justifique, tornar-se um federação de utilidade pública desportiva.

 

Em conjunto com as entidades internacionais que tutelam a modalidade, a European Rope Skipping Organisation (ERSO) a World Jump Rope (WJR) e a Fédération Internationale de saut à la Corde - International Rope Skipping Federation (FISAC- IRSF), pretende incluir Portugal no roteiro da organização das grandes provas desportivas internacionais, como o European Master and Youth Tournament; o European Championships; World Master and Youth Tournament e o Word Championships.

 

É tambem um dos objetivos da APRS, continuar a selecionar e apoiar os melhores atletas nacionais para a participação em eventos internacionais.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • W-Pinterest