Calendarização e alterações nas competições Nacionais

2014 - 2015

 

 

 

 

13 dezembro - Braga jump 4

14 março - Campeonato Nacional de Masters  

6 junho - Campeonato Nacional Equipas

 

Para esta época desportiva de 2014/2015, estão previstas algumas alterações na estrutura das competições de forma a melhor potenciar as qualidades dos atletas. 

 

Em dezembro apenas provas de velocidade,  Uma vez que os atletas, especialmente os mais novos, ainda não possuem uma coreografia bem estruturada.

 

Em março, campeonato nacional de masters, uma vez que é necessário selecionar, com antecedência, os melhores atletas a nível individual para o campeonato da Europa 2015 

 

Em junho, campeonato nacional de equipas, uma vez que as provas de equipas, especialmente as do freestyle, necessitam de toda uma época de preparação.

 

 

Horário previsto:  parte da manhã

Encontro de velocidade, provas segundo o quadro abaixo:

 

 

 

 

 

Horário previsto:  manhã e tarde

Provas segundo o quadro abaixo:

 

 

 

 

 

 

NOTA: com o intuito de promover a competitividade entre os saltadores e também de preparar os mais novos para o escalão seguinte, este ano os melhores dos escalões de Benjamins e de Youth,  poderão participar no escalão imediatamente superior, segundo as seguinte regras:

 

Os 3 melhores atletas da geral (overall) e o vencedor de cada prova, no escalão de Benjamins,  poderão competir na prova de Infantis.

 

Os 3 melhores atletas da geral (overall) e o vencedor de cada prova, no escalão de Youth,  poderão competir na prova de Masters.

 

 

14 de março – Manhã

 Provas nos escalões de: Minis - Benjamins -  Youth

 

14 de março – Tarde

Provas nos escalões de:  Infantis (+ melhores Benjamins) e Masters (+ melhores Youth)

 

 

Ficam apurados para o campeonato Europeu:

Nos escalões Youth e Masters em cada género (masculino e feminino):

  • os 3 melhores do overall

  • Os 2 melhores em cada prova, após retirar os 3 apurados no overall. (exemplo 1: se numa determinada prova, os 3 apurados pelo overall, estiverem nos 3 primeiros lugares, é apurado o 4ª e o 5.º classificado; exemplo 2: se numa determinada prova, nenhum dos apurados através do overall ficar nos dois primeiros lugares, apenas são apurados o 1.º e 2.º lugar dessa mesma prova). No Campeonato Europeu, a decorrer em Julho na Alemanha, apenas podem participar nas provas individuais: 5 atletas  de cada País/escalão/género e desses apenas 3 podem concorrer para o overall.

 

 

Horário previsto:  manhã e tarde

Provas segundo o quadro abaixo:

 

 

 

 

 

Para visualizar corretamente este documento, deve ter instalado e atualizado no seu computador o Adobe Acrobat Reader.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • W-Pinterest